No final de 2018, todos os Opel de passageiros vão estar aptos a cumprir a norma europeia de emissões Euro 6d-TEMP, a qual recorre, pela primeira vez, a medições efetuadas na via pública segundo o padrão Real Driving Emissions (RDE, emissões em condições reais).

Esta norma vai tornar-se obrigatória para todos os automóveis matriculados a partir de setembro de 2019.

Na Opel, os modelos a gasolina e GPL certificados com Euro 6d-TEMP compreenderão toda a gama Opel, desde o citadino ADAM até ao Insignia, passando por KARL, Corsa, Astra, Cascada e Zafira, sem esquecer os SUV Mokka X, Crossland X e Grandland X.

O mesmo acontecerá com as versões com motores Diesel. A este nível registe-se a entrada de renovados 1.6 Turbo D no topo de gama Insignia, com um novo Catalisador de Redução Seletiva (SCR), que utiliza AdBlue para reduzir ao mínimo as emissões de NOx.

Modelos certificados com a norma Euro 6d-TEMP, como o Insignia, ficam a salvo de eventuais medidas restritivas de circulação de veículos a gasóleo em centros urbanos.

O empenho da Opel na nova norma Euro 6d-TEMP faz parte da estratégia da marca para se tornar líder em redução de emissões de veículos.

Os próximos passos desse plano contemplam o lançamento,  até 2020, de quatro modelos “eletrificados”, nomeadamente a nova geração Opel Corsa, que terá uma versão com motorização elétrica alimentada com baterias.

Até ao ano 2024 toda a gama de veículos de passageiros da Opel incluirá uma versão híbrida ou elétrica de cada modelo, a par de versões convencionais com motores de combustão interna.