Nissan e-NV200 supera os 300 km de autonomia

470

A nova Nissan e-NV200 anuncia mais 60% de autonomia face à anterior, Graças à nova bateria de 40 kWh.

Com carga completa, a distância de condução pode ir até 301 km (ciclo WLTP em cidade), garantindo viagens mais longas com o apoio da rede europeia de Carregamento Rápido CHAdeMO.

A nova bateria de 40 kWh não compromete a capacidade de carga, mantendo disponível três opções de carroçaria: furgão, Combi5 e Evalia, a versão de passageiros de 7 lugares.

Construído em Barcelona, o e-NV200 vai começar a ser entregue aos clientes a partir de junho de 2018 e já conta com mais de 4.600 encomendas.

A fábrica da Nissan em Barcelona tornou-se em 2014 a instalação de fabrico da Nissan a nível global para a e-NV200, que conquistou a posição de automóvel comercial ligeiro elétrico mais vendido na Europa em 2017.

Com mais de 18 mil  unidades vendidas da versão original em todo o mundo, a nova versão da e-NV200 é destinada a clientes na Europa, Hong Kong e Japão.

Capacidades e lotação

As três opções de carroçaria – furgão, furgão de 5 lugares Combi5 e versão de passageiros de 7 lugares e-NV200 Evalia – têm um interior versátil que permite que os utilizadores configurarem prateleiras, compartimentos e bancos mediante as necessidades.

Com 4,2m³ de espaço de carga, o furgão tem espaço de carga suficiente para duas paletes Euro ou até 742 kg de carga.

Bancos modulares permitem adaptar as necessidades de lotação e espaço para bagagem ou ferramentas e, uma vez que se trata do único comercial ligeiro 100% elétrico com sete lugares disponível na Europa, é também a solução perfeita para negócios de táxis ou transporte profissional de pessoas.

O lançamento da nova Nissan e-NV200 segue-se ao início de produção da nova gama de pick-ups líderes de mercado na fábrica da Nissan em Barcelona: Nissan Navara, Renault Alaskan e Mercedes Benz X-Class.