A Amarok vai passar a contar com um novo motor de topo: um V6 de 258 cv com 580 Nm de binário, com função overboost que lhe permite chegar aos 272 cv.

Possíveis de incrementar ainda mais com a função overboost, tanto a potência máxima de 258 cv entre as 3250 e as 4000 rpm, como o binário máximo de 580 Nm, disponível entre as 1400 e as 3000 rpm, são exclusivos em pick-ups desta categoria.

Os primeiros modelos com esta nova especificação do motor V6 3.0 TDI de 258 cv estão já disponíveis na rede de concessionários da Volkswagen Veículos Comerciais.

As linhas de equipamento são: Highline, Highline Plus e Aventura.

O preço base em Portugal inicia-se nos 34.011,65 euros para o Amarok Highline com 3 lugares e nos 42.724,81 euros para o Amarok Aventura também com 3 lugares (preços sem IVA).

TCO Pick-Up: para trabalho mas também lazer

O Amarok V6 3.0 TDI Aventura acrescenta novos elementos visuais como forros do tejadilho, jantes de 20 polegadas com acabamento em grafite escurecido e uma pintura metalizada especial Verde Peacock, disponível, em opção, pela primeira vez neste modelo.

A tração integral permanente 4MOTION e a transmissão automática de 8 velocidades são de série com este novo motor, tanto na versão
Highline como na Aventura.

Estão também disponíveis funções como os faróis bi-xénon, com luzes de circulação diurna em LED que continuam a fazer parte da especificação de série do novo Amarok V6 Highline, Highline Plus e Aventura de 258 cv.

O pacote Light & Sight (função Leaving e Coming Home e sensor de chuva), faróis de nevoeiro com luzes de curva e espelhos retrovisores elétricos também são propostos de série no Aventura e estão disponíveis como opções no Highline e Highline Plus.

O RCS (Roll Cover System), disponível opcionalmente, é uma cobertura móvel para a caixa de carga de 2,52 m2 e surge agora com uma aparência de alumínio prateado brilhante.