Quanto custa o carro? VW e VWFS criam simulador de financiamento automóvel

369

A Volkswagen e a Volkswagen Financial Services (VWFS) criaram um configurador automóvel no site da Volkswagen em Portugal, que permite aos clientes conhecerem diferentes alternativas de financiamento e aquisição, bem como os respetivos preços em tempo real e de forma dinâmica.

Com este simulador, o cliente pode optar por financiamento em renting ou Open Options, sabendo desde logo o valor da mensalidade.

O dinamismo da nova plataforma permite conhecer os novos preços a cada alteração da configuração do veículo, nomeadamente com a inclusão extras, mas também ter uma atualização imediata desses valores com a subscrição de serviços, como é o caso dos seguros ou manutenção.

“A nova plataforma vem facilitar e melhorar o processo de aquisição e financiamento de veículos, uma vez que permite aos consumidores fazerem uma escolha mais informada e ajustada à sua capacidade financeira. Com esta solução, a Volkswagen Financial Services prossegue no caminho da inovação e cumpre a sua missão de apoiar os clientes em todos os momentos, desde a compra ao pós-venda ou à gestão de frota”, realça Alexandre Vasco, diretor de marketing da Volkswagen Financial Services.

Já Nuno Serra, director de marketing da Volkswagen, destaca que esta solução pretende dar aos clientes “comodidade e transparência em todo o processo de compra”.

“Estamos convictos que esta flexibilidade de ajuste da capacidade financeira à personalização da viatura dá noção de quanto pode custar na sua renda a inclusão de cada equipamento opcional per si”, conclui Nuno Serra.

Soluções de aquisição e financiamento diversificadas

Esta nova plataforma de simulação possibilita escolher o veículo e os diferentes extras e ficar a conhecer o novo preço ou renda a cada seleção.

É possível também simular a inclusão de serviços, como a manutenção e o seguro automóvel ou o seguro de proteção ao crédito.

No caso do renting é ainda possível escolher a tipologia de veículo de substituição e conhecer o seu impacto na prestação mensal.

O simulador apresenta o preço de venda do veículo, bem como a prestação no caso da opção pelo auto crédito “Open Options” e o valor da renda no caso do renting.

O que é o Volkswagen Open Options?

Este tipo de financiamento não exige entrada inicial, tem prestações baixas e, refere o fornecedor, resulta numa maior transparência do valor final garantido.

Facilita também o ciclo de troca do veículo e a propriedade do veículo é sempre do cliente, desde o início do contrato.

No final do prazo há 4 opções:

  • Troca por um novo, devolvendo o seu veículo atual
  • Refinanciar do “valor final garantido”, para adquirir o veículo sem perder liquidez
  • Pagamento integral do “valor final garantido”
  • Devolução do veículo, servindo a devolução para liquidar o “valor final garantido”.