Competiu às Gestoras de Frota avaliarem os projetos a concurso e elegerem o vencedor da edição 2018.

Segundo o júri, a candidatura entregue por André Gonçalves do DST Group venceu por apresentar um projeto inovador, bem elaborado, com aproveitamento de novas formas de mobilidade e que tem a particularidade de poder refletir-se positivamente sobre os utilizadores das viaturas, algo que foi destacado como sendo de extrema importância para o engajamento de todos os intervenientes.

A LG, patrocinadora da 7.ª Conferência Gestão de Frotas Expo & Meeting, associou-se à Fleet Magazine na entrega deste prémio, com a oferta de dois produtos multimédia ao vencedor de 2018.

Resumo de algumas avaliações do júri justificando o seu voto:

“… atribuímos o nosso voto de gestor de frota do ano ao grupo DST, pela inovação e capacidade de integração interna de soluções disruptivas na gestão de frotas. A aplicação de um modelo de carsharing interno representa um marco importante da aplicabilidade de novas tecnologias na gestão automóvel. Sabendo que nem sempre estas soluções são de fácil aceitação, o facto de terem em conta numa fase inicial a repartição de poupanças entre os utilizadores, faz deste método uma prática a premiar. Por este fantástico contributo, os nossos parabéns!”

“… dossier de candidatura muito completo, com um projecto bem estruturado e com objectivos e KPI’s claros para a sua frota automóvel. Esses objectivos passam pela redução de consumo de combustível, o que demonstra com claras preocupações ambientais e pela segurança dos seus condutores. Para além disso, utilizam as novas tecnologias tais como o Cartrack e o desenvolvimento de uma nova plataforma inovadora que lhes permite a partilha interna de viaturas e isto é um claro sinal de maturidade e de adaptação às novas tendências, com poupança de custos da frota e redução de CO2, contribuindo desta forma para a sua pegada ecológica”.

“… é aquela que se mostra mais completa e com informação detalhada da frota actual (quantitativa e qualitativa). O Manual de Condutor está muito interessante, simples e favorece uma utilização cuidado da frota. Com os ’10 mandamentos’ a cobrirem os pontos fundamentais da gestão / operação duma frota com indicações sobre o que fazer em vários casos: manutenção, avaria, roubo, etc. As indicações de cuidados a ter com o veiculo e sugestões de eco-condução são também uma mais valia para este manual”.

“… a politica de frotas, baseada nos valores da DST, assenta na motivação dos colaboradores e foca-se na redução dos custos. (…) utiliza eficientemente a frota e oferece mobilidade às 6 áreas do seu negócio. A utilização eficiente (formas de condução, optimização de rotas, …) , a redução de custos de combustível e a melhor utilização da frota por parte dos condutores é assegurada pelo sistema Cartrack que permite identificar pontos de melhoria de condução. A mobilidade é assegurada pela plataforma Carsharing da DST que além de dispor de viaturas para utilização profissional, também possibilita a sua partilha nas deslocações dos trabalhadores de casa para o trabalho contribuindo para a sua motivação”.