Parece que o nome Chauffer Privé não era tão fácil de pronunciar em alguns mercados, mas não terá sido isso que levou à evolução do nome da plataforma criada em França e atualmente propriedade do grupo Daimler.

Com pouco mais de quatro meses de serviço na região de Lisboa, a “Chauffeur Privé” torna-se Kapten e anuncia a expansão, este ano, para as cidades do Porto, Genebra e Londres.

A primeira plataforma digital de transporte individual de passageiros a obter o licenciamento de TVDE, atribuída em Portugal pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes, anuncia como parte integrante do plano de negócios até 2020, impulsionar o crescimento da empresa com a entrada em mais 15 grandes cidades europeias, triplicando o número de parceiros motoristas e assumindo-se como a maior plataforma da sua área de atuação no continente europeu.

CHAUFFEUR PRIVÉ: ‘Chauffeur’ privado para empresas?

“Depois de, nos últimos sete anos, termos desenvolvido a Chauffeur Privé, decidimos virar a página e mudar o nosso nome para Kapten. Apesar desta mudança, a nossa filosofia, bem como a estratégia, mantêm-se. A alteração foi necessária para que pudéssemos continuar com o nosso crescimento, seja em França, seja noutros mercados Europeus, assegurando um crescimento de sucesso”. Sobre os próximos passos, adianta apenas que “toda a equipa Kapten está orgulhosa e super entusiasmada por embarcar neste novo desafio, que é uma herança da expertise e valores que a Chauffeur Privé deixou nos últimos sete anos”, comenta Yan Hascoet, co-founder da Chauffeur Privé e CEO da Kapten.

Já Sérgio Pereira, Diretor Geral da Kapten em Portugal, refere que “este é um ponto de viragem de uma marca que pretende crescer ainda mais e continuar a ser uma referência na qualidade do serviço. Aliás, nada disto seria possível sem o voto de confiança que os clientes têm depositado em nós, bem como a dedicação e profissionalismo dos nossos motoristas criteriosamente selecionados. Chauffeur Privé foi construída, precisamente, em torno das premissas de profissionalismo e atenção otimizada tanto para o consumidor como para o parceiro, e isso não será perdido”. Sobre os próximos passos e adaptações na oferta do serviço Kapten, o responsável completa “Até aqui, a trabalho desenvolvido permitiu-nos conquistar clientes que se tornaram fiéis à marca e conhecedores dos nossos pilares. Agora, queremos continuar a trabalhar em tudo o que nos diferencia, manter o nosso programa de fidelização único, e oferecer um valor 30% abaixo das alternativas no mercado neste segmento!”.