A ALD Automotive expandiu o portal de vendas de usados online ALD Carmarket para profissionais, ampliando o alcance daquele canal a um total de 37 países.

Numa fase – no decorrer da pandemia que todos enfrentam – “extremamente importante” em que muitas empresas e empresários em nome individual reiniciam os seus negócios, o ALD Carmarket permite que os profissionais acedam a um catálogo de milhares de viaturas usadas de uma forma “eficiente e rápida”.

Assim, a ALD implementou a abordagem “clicks & bricks” (online e físico) ao consumidor final, estabelecendo uma combinação entre a plataforma online shop.aldcarmarket.com e os espaços físicos ALD Carmarket através de uma rede de 50 pontos de revenda de usados.

Aos clientes de retalho interessados é possível fazer um renting de um carro usado, “beneficiando de um pacote completo de aluguer de veículos a preços acessíveis e sem atrasos na entrega”, diz a ALD. Esta oferta já está disponível em Portugal, bem como na Dinamarca, Espanha, Luxemburgo e Alemanha. A ALD espera que a implementação na Europa Central e Oriental esteja concluída até final do ano.

Também o negócio de remarketing da ALD Automotive está a ser alvo de uma mudança de marca sob uma nova identidade corporativa global.

Segundo Tim Albertsen, CEO da ALD, esta nova fase destaca a importância estratégica da abordagem de veículos usados no desenvolvimento da gestora. “A nossa plataforma (…) vai-nos permitir expandir ainda mais o alcance dos nossos serviços e fornecer aos nossos clientes e parceiros serviços de mobilidade de que eles necessitam”, acrescentou o responsável.

Em 2019, mais de 60% das transações de carros usados da ALD Automotive foram feitas online, o que espelha a importância que este portal tem para a gestora.

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