A Bolt lançou o seu novo serviço de bicicletas elétricas partilhadas. Inicialmente, este serviço está disponível apenas em Paris, mas a empresa prevê que as suas bicicletas elétricas cheguem às outras capitais europeias ainda este ano.

bicicletas Bolt

Integrado na aplicação da Bolt, o novo serviço de bicicletas elétricas possui zonas de estacionamento definidas para a colocação das bicicleta no final de cada viagem. Além disso, a Bolt disponibiliza um kit de ferramentas de segurança de micromobilidade que inclui:

  • Dicas de segurança
  • Lembrete de regras de trânsito local
  • Recomendações relacionadas com a crise sanitária

A Bolt segue, com este serviço, o objetivo de se tornar na primeira plataforma europeia de transporte com bicicletas, trotinetes e ride-hailing numa única aplicação.

O novo serviço de mobilidade partilhada da plataforma insere-se no plano ambiental Green Plan, que visa reduzir a pegada ecológica da empresa ao adicionar mais veículos partilhados e elétricos na sua oferta.

Bolt chega à cidade de Évora

“Estamos a tentar construir uma forma das pessoas se deslocarem nas cidades de forma mais cómoda, acessível e ambientalmente sustentável”, diz Dmitri Pivovarov, diretor de Micromobilidade da Bolt.

Para o responsável, é essencial disponibilizar diferentes opções de transporte na mesma aplicação, o que permite que algumas das viagens mais curtas dentro das cidades possam ser feitas de trotinete ou bicicleta elétrica.

bicicletas Bolt

A Bolt quer, com este novo serviço, dar resposta à elevada procura por tipos de transportes individuais leves e ecológicos – que registaram um crescimento na atual fase de desconfinamento das cidades europeias.

“Acreditamos que a micromobilidade deve ser acessível, especialmente em momentos como este”, diz Pivovarov.