A PSA Retail inaugurou em Portugal o seu primeiro espaço – Peugeot, Citroën e DS Automobiles – localizado em Carnaxide.

Dividindo um mesmo espaço, 3 Marcas do Groupe PSA contam com áreas de exposição diferenciadas, definidas de acordo com o posicionamento e a personalidade de cada uma.

São 18.000 m2 dedicados aos clientes: 1.750 m2 de exposição de veículos novos, 4.200 m2 de atividade após-venda e 110 profissionais ao seu serviço.

A PSA Retail Portugal nasce da fusão de duas sociedades comerciais – Automóveis Citroën: Sucursais de Faro, Sacavém e Setúbal e da Peugeot Portugal Automóveis Distribuição.

Dotados de uma elevada componente digital, o recurso a ecrãs do tipo touch permite ao utilizador criar animações que oferecem as mais completas informações sobre cada modelo Peugeot, Citroën e DS.

Para a DS Automobiles, esta inauguração pressupõe, ainda, uma outra estreia, com a chegada a Portugal do conceito “DS Store”, um espaço comercial onde se expõe toda a sua gama de modelos, numa envolvente premium e hi-tech, em linha com o posicionamento e filosofia desta Marca, que tem a vocação de encarnar o savoir-faire do luxo francês no mundo automóvel.

Adicionalmente, a inauguração da DS Store assinala o lançamento em Portugal do DS 7 CROSSBACK, o primeiro modelo de nova geração da DS.

Para as marcas Peugeot e Citroën, o espaço de Carnaxide representa uma importante evolução nos seus respetivos conceitos de exposição de veículos novos, integrando-se, neste espaço da PSA Retail Portugal, os novos elementos de imagem de cada uma.

O cliente encontrará aqui os seus últimos lançamentos e novidades, como a gama SUV da Peugeot, o novo Peugeot 308 ou o futuro 508, que será lançado este ano.

Na Citroën destacam-se os novos C3 e C3 Aircross, além do novo C4 Cactus que chegará ao mercado em abril.

Em termos de Veículos Usados, numa área de 1.400 m2, o conceito semi-novo é mais do que um eufemismo, já que cada veículo proposto para venda é objeto de uma revisão abrangente, que abarca mais de 90 pontos de controlo.

O hub PSA Retail continuará a ser uma referência em termos de serviço de após-venda, área que também passou por uma completa renovação.

Com uma área de reparação e manutenção de 4.200 m2, contempla espaços para reparações rápidas ou mais complexas nas vertentes da mecânica, elétrica e eletrónica do veículo, carroçarias, chapa e pintura.

Ali recorre-se aos mais avançados sistemas e equipamentos, havendo 5 máquinas de diagnóstico de última geração.

Os números de 2017 da PSA Retail Carnaxide em resumo
– Área total: 18.000 m2, dos quais 7.500 m2 de área coberta
– Área total de showroom VN: 1.750 m2
– Área de após-venda: 4.200 m2
– Vendas anuais de veículos novos: 1.241 unidades
– Vendas anuais de veículos usados: 1.595 unidades
– Horas de oficina anuais: 43.300
– Volume de negócios: 31,145 milhões de euros
– Colaboradores: 110

Os números de 2017 da PSA Retail Portugal em resumo
– Vendas anuais de veículos novos: 4.234 unidades
– Vendas anuais de veículos usados: 3.743 unidades
– Horas de oficina anuais: 122.324
– Volume de negócios: 114,6 milhões de euros
– Colaboradores: 260