europcarA Europcar diversificou a sua frota com a introdução de três veículos 100% eléctricos. Trata-se do Peugeot iOn, um automóvel citadino compacto (segmento A), com autonomia para 150 km e velocidade máxima de 130km/h.

Com a introdução deste novo modelo na sua frota, a Europcar passa a ser a primeira Rent-a-Car em Portugal a disponibilizar veículos eléctricos. “Esta é mais uma prova da preocupação da marca com o ambiente e a sustentabilidade, e do seu objectivo de oferecer produtos inovadores aos clientes, a par da qualidade de serviço e conveniência.”, refere Fernando Fagulha, Director de Marketing e Vendas da Europcar. “Com este passo, a Europcar vai novamente ao encontro das principais tendências mundiais, como a inovação ao serviço do ambiente.”, acrescenta o responsável.

Dentro dos clientes empresariais, a Europcar vai procurar aqueles que tenham mais preocupações com o meio ambiente e fazer ver os benefícios do iOn. Um dos principais argumentos será a poupança.  Na conferência de imprensa, Fernando Fagulha assumiu mesmo que este poderá ser o veículo ideal para certos tipos de utilização, como os serviços de estafeta. E o representante da marca, José Barata, qu esteve também presente na apresentação deste serviço, disse que já tem recebido feed-back de alguns clientes preparados para integrar modelos eléctricos. “Houve uma empresa que me disse que já tinha uma estrutura montada para empilhadores, que é do mesmo tipo que o iOn”, disse.  

O custo de aluguer deste modelo não será mais elevado que outros veículos da mesma categoria – 39,9 euros/dia.  

A Europcar pretende ter 50 veículos do género até finais de 2012. Neste momento, a Peugeot é a única marca fornecedora, mas a rent-a-car pretende integrar mais marcas. Por outro lado, a marca francesa não tem planos para colocar o modelo noutras rent-a-car.