Nextplan LeasePlan_lowA LeasePlan acaba de renovar o seu serviço de renting de usados para contratos com durações mais curtas.

A gestora diz que o NextPlan tenta dar resposta às exigências específicas do mercado português face à crescente procura por novas soluções com prazos mais flexíveis e mensalidades mais reduzidas.

Este é, aliás um dos temas que vão ser tratados na Conferência Gestão de Frotas, organizada pela Fleet Magazine e que decorre dia 8 de Novembro, em Cascais.

Os prazos mínimos são de 12 meses e incluem o serviço de manutenção preventiva e correctiva, pneus ilimitados, veículo de substituição, seguro com cobertura de danos próprios e garantia total (seguro de uso impróprio).

Sendo o NextPlan um renting de usados consegue-se um prazo de entrega imediato e rendas mensais mais reduzidas. Quando comparado com outras soluções de alugueres de curta duração, a redução de custos pode ser superior a 25%, indica a gestora.

“Depois de alguns meses de experiência com o serviço fizemos um conjunto de ajustamentos que nos permitiram melhorar a experiência do cliente. O NextPlan complementa a nossa oferta de uma forma muito eficaz, na medida em que satisfaz as necessidades de clientes que necessitam de prazos inferiores aos do renting tradicional, para um conjunto de viaturas da sua frota, como por exemplo clientes que trabalham por projectos ou empreitadas”, refere Pedro Pessoa, Director Comercial da LeasePlan Portugal.