etloc-30
A LAPS, empresa de comercialização de equipamento de electrónica e car áudio, tem um localizador de veículos por GPS com ligação à Prosegur, mas que não exige fidelização.

No caso do veículo ser roubado, o localizador GPS enviará a indicação da posição actual para o telemóvel do dono do veículo. Esta posição também pode ver acedida através do site www.satmaps.net.

“As grandes vanatagens do produto são as dimensões reduzidas e o facto de ter já a antenna GSM incluida”, diz António Vicente, do departamento de comunicação da empresa. 

O sistema é composto de uma unidade do localizador do GPS e uma antena de satélite GPS. O localizador é normalmente colocado num lugar escondido e de acesso difícil (por exemplo, sob um painel de carro). O cartão SIM do operador móvel GSM é colocado dentro do localizador (o localizador GPS tem seu próprio número de telefone).

É possível usar um contrato ou de um cartão SIM pré-pago. No caso do dono do veículo decidir usar um cartão destes, poderá verificar o crédito do seu telemóvel. O sistema irá funcionar através de SMS. A unidade do localizador do GPS conecta-se a uma fonte (no veículo) de 12V DC.

A LAPS é a ainda distribuidor de produtos de alta-voz de telephone como a gama da Parrot, passando pelos comuns auto-radios de 1 din aos Dual-Din, seja com soluções multimédia ou não.

 

Este distribuidor acaba de lançar os modelos Clarion FX503E e o NX503E. O primeiro é um sistema dual-din com sincronização total com smartphones incluindo mãos-livre e redes sociais, ao passo que o segundo é já um sistema dual-din com sincronização total com smartphones incluindo mãos-livres, redes sociais e DVD.

 

A LAPS tem já também disponível no mercado o único auto-rádio que recebe o sinal TDT. Para além do DVD, SD, sincronização com iPod, mãos-livres, o ‘NX702E’ recebe o sinal TDT transmitindo no ecrã televisão em tempo real.