vw tiguan_fleetmagazine_ptA série especial Volkswagen Tiguan Cup é proposta por 34.820 euros com o motor 2.0 TDI de 110 Cv e tração dianteira.
Baseada na versão Sport, o Tiguan Cup apresenta uma relação preço/equipamento imbatível. Face à Sport acrescem os seguintes equipamentos: matrícula com LED; badge CUP no exterior; estofos específicos “Recife”; apoio de cabeça em X; embaladeira “CUP”; jantes em liga leve de 17 polegadas.
Um dos fatores chave do sucesso do Tiguan continua a ser um interior dominado pela versatilidade, sofisticação e facilidade de utilização. Por exemplo, as funções de todos os controlos e comandos são ativadas com extrema rapidez.
O conceito dos bancos é também extremamente prático. Os utilizadores do Tiguan apreciam a posição elevada e direita dos lugares dianteiros e traseiros. O banco traseiro com rebatimento assimétrico tem regulação longitudinal (para a frente e para trás) até 16 cm e pode também ser reclinado. A capacidade de carga é de 470 a 1510 litros, dependendo da configuração do banco traseiro. Além disto, as costas do banco do passageiro dianteiro podem ser totalmente rebatíveis para a frente, permitindo transportar objetos até 2,5 metros de comprimento.