citroen ds5_continental_pneu_fleetmagazine_ptA Continental inspirou-se nos Conti.eContact, que foram inicialmente lançados em 2011 para veículos elétricos, e aperfeiçoou-os para que pudessem corresponder às necessidades dos modelos híbridos.

Novas tecnologias e processos de fabrico permitiram que este novo pneu de verão, maioritariamente feito de modo artesanal, seja o primeiro pneu da Continental a obter a classificação A, na etiqueta de pneus da UE para piso molhado e resistência ao rolamento.

A Continental disponibiliza o Conti.eContact em seis tamanhos para jantes de 17 e 18 polegadas, especialmente concebidos para modelos como o Opel Ampera, BMW 5 ActiveHybrid, Lexus LS 600h e Porsche Cayenne S Hybrid, assim como para outros carros e SUVs com sistema híbrido.

continental pneu_fleetmagazine_ptA resistência ao rolamento do novo Conti.eContact para veículos híbridos é 20 por cento mais baixa do que num pneu normal, apresentando também um desempenho ao nível da travagem em piso molhado semelhante ao de um pneu para um carro tradicional.

Em termos de manobrabilidade e travagem em piso seco, o pneu comporta-se ao mesmo nível do pneu Continental do mesmo tamanho e destinado a carros compactos.

Como membro da família de pneus Continental para veículos híbridos e elétricos, o Conti.eContact tem o logotipo “BlueEco” na parede lateral.

Os estudos internos da Continental apontam para um crescimento adicional na proporção de veículos híbridos no segmento de veículos de passageiros, que poderá representar ser de oito por cento em 2020.