Castel-BrancoSete anos depois do arranque das atividades da leiloeira em Portugal e menos de um ano após o início da parceria com o grupo PT, a Fleet Magazine ouviu Nuno Castel-Branco, responsável pela Manheim em Portugal a propósito da iniciativa “Auto Sapo Venda Já”:

“Ainda não fizemos um ano e estamos acima dos 1000 carros. É acima das nossas expectativas. E este ano o mercado está mais animado, há maior dinamismo, logo mais oferta e uma procura maior. Apesar disso a falta de produto no mercado ainda é se mantém”

Quanto às razões para esse sucesso, o director-geral da Manheim para a Europa do Sul, com responsabilidades sobre os mercados espanhol, italiano e turco, explica:

“Há complementaridade entre aquilo que são as nossas valências em termos de conhecimento do mercado, capacidade de gerar liquidez e ter preços justos e, do lado da PT, faculdade de chegar aos particulares através do “Auto Sapo”. Não só pela presença forte que o “Auto Sapo” tem no sector automóvel, como pela própria credibilidade que a PT traz a todo o processo.

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Por tudo isto, “a parceria tem corrido particularmente bem. Temos assistido com bastante com agrado à crescente aceitação das pessoas e ao facto de entenderem que, com este tipo de modelo, estamos a prestar um serviço e não a comprar veículos pelo valor a que são vendidos num stand”, realça Nuno Castel-Branco.

“Aquilo que garantimos é liquidez, transparência do negócio e faculdade de recolocar rapidamente a viatura no mercado. E quem recorre aos nossos serviços tem a noção clara de que as margens são muito curtas. Mas que são, afinal, os valores que elas acabam por encontrar quando tentam vender o seu carro diretamente a um comerciante”.