credito automovel_fleetmagazine_ptAs financeiras ligadas ao sector automóvel estão entre as instituições mais reclamadas no crédito aos consumidores, revela a “Sinopse de Atividades de Supervisão Comportamental” elaborada pelo Banco de Portugal.

Na análise das reclamações por cada 1000 contratos de crédito durante o primeiro semestre de 2014, as três primeiras posições são ocupadas, respetivamente, pelo FCE Bank (Ford), Banque PSA (Peugeot/Citroen) e RCI Banque (Renault).

Entre as 10 que apresentam maior índice de reclamações estão ainda a Merce Mercedes-Benz Financial Services Portugal e a BMWSP, sucursal portuguesa do banco da BMW, respetivamente na nona e na décima posição.

“Foram consideradas as reclamações entradas no Banco de Portugal que recaíram sobre esta matéria, independentemente da sua análise ter sido ou não favorável ao reclamante”, esclarece o documento.

Nas conclusões do estudo, o Banco de Portugal salienta que não foi recebida qualquer reclamação contra algumas instituições com relevo na área do crédito ao consumo, entre as quais se encontra a sucursal em Portugal do Volkswagen Bank.