Mais de 11 mil profissionais do setor estiveram presentes no primeiro salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto realizado na Exponor.
Este valor duplicou o número de visitantes inicialmente previsto pela organização, com 93,6% das empresas a demonstrarem vontade de voltar no próximo ano.
A forma diferenciadora como foi desenhada a exposição, explica Sónia Rodrigues, da organização da Kikai, “cativou” as empresas e muitas revelaram-se “surpreendidas pela dinâmica implementada”, num espaço de tempo tão curto.
A qualidade dos contactos estabelecidos e a visita de profissionais estrangeiros foram fatores igualmente determinantes para o índice de satisfação das empresas.
Ao longo dos três dias, há que realçar a diversidade e a pertinência para o setor das atividades paralelas, como a Oficina em Movimento. De referir também a realização de palestras e conferências, bem como do espaço demonstração, que recebeu apresentações e demonstrações de equipamentos e serviços de expositores do Salão. E ainda a iniciativa do curso de Engenharia Automóvel do Instituto Politécnico de Leiria que teve na feira um simulador de capotamento.
O expoMECÂNICA estará de regresso em 2015.