cetelem pedro_nuno_fleetmagazine_pt
Ter a maior taxa de crescimento do mercado em termos de capital financiado, fortalecer a posição no financiamento de viaturas usadas e manter a liderança no financiamento de viaturas novas. São estes os planos do Cetelem para o financiamento automóvel, assegura Pedro Ferreira, o novo diretor da financeira para a respetiva área.

LER: Pedro Ferreira assume direção da área automóvel do Cetelem

Na entrevista que concedeu à FLEET MAGAZINE e que pode ser lida na íntegra na edição de Setembro, Pedro Ferreira explica que para conseguir alcançar esse objetivo, “o Cetelem está à procura de oportunidades nas marcas que estejam abertas a trabalhar com um parceiro sólido e ambicioso no financiamento do stock às suas redes de concessionários e no retalho aos seus clientes finais”.

Presente em Portugal desde 1993, com uma gama de serviços de crédito em parceria com entidades ou marcas, (incluindo concessionários automóveis), nos planos do Cetelem a área automóvel “não é uma das prioridades mas sim a prioridade”, afiança Pedro Nuno Ferreira: “a nossa ambição principal é liderar na inovação de novos produtos, bundling de serviços, plataformas digitais e satisfação dos clientes”, garante.

Serviços para todo o tipo de clientes

cetelem pedro_nuno_ferreira_fleetmagazine_ptO facto de estarem integrados num grupo com a dimensão e diversidade do BNP Paribas permite ao Cetelem, em conjunto com as restantes empresas do grupo, “servir de forma completa todo o tipo de clientes, em todas as diferentes fases do consumo auto. Estamos naturalmente presentes sempre que as empresas clientes dos nossos parceiros e nossas necessitam de refinanciamento, ou do financiamento a retalho do remarketing, das suas viaturas”, explica Pedro Ferreira.

Em 2013, a percentagem do financiamento automóvel, no total da produção do Cetelem, foi de 20 por cento: “parte substancial deveu-se ao financiamento a pequenas e médias empresas, sobretudo em Leasing e ALD. Financiamos também stocks aos principais concessionários e grupos de distribuição automóvel em Portugal”.

As atividades estendem-se ainda à venda de seguros de crédito, de vida e automóvel, além de extensões de garantia.