A garantia é dada por Ricardo Kendall, diretor geral da MIDAS, em entrevista concedida à edição de Setembro da FLEET MAGAZINE.
Por isso, afirma o responsável máximo por esta rede de serviços rápidos para automóvel em Portugal, algumas das maiores gestoras de frotas a operar em Portugal recorrem à Midas para assistir ou reparar as suas viaturas.
Daí que metade da faturação da empresa seja responsabilidade do segmento ‘corporate’.
Para as empresas, gestoras de frota e firmas de rent-a-car, a Midas assegura os tradicionais serviços de substituição de materiais de desgaste – travões, escovas, amortecedores, etc. – mas está também capacitada para efetuar a revisão oficial da marca: “a poupança, no caso das revisões, pode representar uma poupança entre 30 a 40 por cento face ao preço praticado pela marca”, assegura Kendall.
A responsabilidade é grande; algumas das empresas a quem a Midas presta assistência às viaturas contam-se entre as maiores com gestão de frota própria: Brisa- Operação e manutenção, EDP, PT comunicações, Totalmédia- Grupo TTM, INEM e Cruz Vermelha Portuguesa.
A circunstância de estarem integrados no Grupo francês Mobivia (do qual também faz também parte a Norauto), com uma rede total de mais de 700 oficinas espalhadas pela Europa, dá à Midas uma vantagem inquestionável: aceder a uma completa e dinâmica base de dados com informações técnicas de todas as marcas e modelos, com as necessidades e exigências de cada revisão.
Cientes da importância que o sector das empresas pode representar para a atividade económica da Midas, existe uma área na empresa pronta a responder a este segmento de negócio: “é liderada pelo Nuno Mendes, que também é responsável pela expansão da rede e, até agora, tem corrido muito bem.”
Na entrevista ao número 22 da FLEET MAGAZINE, Ricardo Kendall reconhece que o cliente empresarial conta naturalmente com alguns benefícios face aos valores anunciados para particulares: “naturalmente quem nos compra milhares de anos tende a ter uma série de vantagens competitivas.”