O anterior gestor de frota automóvel da Johnson & Johnson em Portugal é o novo Fleet Category Manager South Cluster do grupo, um termo que cunha a sua responsabilidade pelas negociações em Portugal, Espanha, França, Itália e Grécia.
“A função que vou assumir é algo que não existia anteriormente. O que a J&J decidiu foi que passava a haver apenas uma pessoa – que serei eu – por cada área de especialização. No meu caso, as frotas”, afirmou Nuno Cruz em entrevista à edição de Setembro da FLEET MAGAZINE.
Este novo modelo pretende ter especialistas por região que estejam dedicados por inteiro à frota (negociação), o que não acontecia no passado.
Nuno Cruz tinha esta responsabilidade na J&J, juntamente com outras responsabilidades nas diferentes áreas de Procurement ( Marketing, Viagens, Serviços Profissionais, Edifícios, etc), na Janssen, uma das empresas do grupo.
A transição vai ter efeitos na forma como o gestor estava habituado a trabalhar. “A relação com as locadoras ou outros fornecedores será agora de procurement; será apenas uma função de gestão e negociação de fornecedores”.
Quanto à área operacional, em que se estabelece o contacto entre as necessidades pontuais da frota e os seus interlocutores diretos, como as gestoras, essa ainda fica nas empresas, como até agora.