Renault emel

A Renault entregou hoje à EMEL cinco automóveis 100% eléctricos Kangoo Z.E.. 

Esta é a primeira frota em Portugal de veículos comerciais ligeiros Zero Emissões e integra-se na política de renovação de frota da empresa que privilegia soluções mais económicas e amigas do ambiente.

Depois de um período de testes, a EMEL concluiu que o Kangoo Z.E. se adapta às necessidades da frota constituindo, além disso, uma solução com custos de utilização mais reduzidos e ambientalmente mais responsáveis. Os Kangoo Z.E. serão utilizados diariamente na manutenção de espaços e equipamentos e na colecta. 

A EMEL – Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa integra o projecto europeu FREVUE que testará a utilização de veículos eléctricos na área logística e é também, neste âmbito, que concretiza a aquisição desta primeira frota, em Portugal, de veículos Comerciais Ligeiros Zero Emissões.

A entrega formal desta pequena frota eléctrica foi realizada no Parque do Chão do Loureiro, em Lisboa, um Parque multifuncional da EMEL, que entre várias outras valências, tem um piso dedicado a veículos eléctricos, onde todos os lugares estão equipados com um ponto de carregamento eléctrico.