Com uma autonomia até 50 km em condução totalmente elétrica, o A3 Sportback e-tron é o primeiro veículo híbrido plug-in da Audi.

“A Audi está completamente convencida que os automóveis híbridos plug-in serão, a médio prazo, a melhor solução para a eletrificação da mobilidade. A breve trecho, outros modelos da marca dos quatro anéis de segmentos superiores irão seguir o mesmo caminho”, refere um responsável da marca em Portugal.

Autonomia até 50 km em condução totalmente elétrica

Com preços a partir de 43.040 euros, segundo a norma ECE, as emissões de CO2 são apenas de 37 g/km. Graças a um consumo médio o consumo médio de gasolina de 1,5 l/100 km, a autonomia total é de 940 km.

A potência máxima conjunta ascende a 204 CV (150 cv do 1.4 TFSI mais 54 cv do motor elétrico), com um binário máximo de 350 Nm.

Acoplado a uma transmissão automática S tronic de 6 velocidades, o Audi A3 Sportback e-tron acelera dos 0-100 km/h em apenas 7,6 segundos e atinge uma velocidade máxima de 222 km/h.

Audi_A3 Sportback e-tronEm modo exclusivamente elétrico a velocidade máxima está limitada a 130 km/h.

Um sistema de gestão inteligente híbrido controla a interação dos motores. Oferece ao condutor diferentes funções de controlo, incluindo o boost, que permite aos dois motores trabalharem de forma ativa em conjunto, ou a recuperação que armazena a energia cinética do veículo na bateria.

Com cinco portas, espaço para cinco ocupantes e muita bagagem, Audi A3 Sportback e-tron tem um peso em vazio inferior a 1.580 kg (sem condutor).

O equipamento de série inclui um versátil sistema de carregamento e também uma aplicação para smartphone que permite, entre outros aspetos, gerir comodamente o carregamento e a temperatura dentro do habitáculo, regulando o ar condicionado.