A Europcar é a rent-a-car com maior índice de notoriedade total em Portugal (85%), revela um estudo realizado pela TNS SOFRES, entidade de referência em estudos de marketing e de mercado. Este trabalho revela ainda que a Europcar é a primeira escolha dos consumidores no momento de decidir alugueres futuros.

“Os resultados do estudo denotam um forte reconhecimento e valorização da marca por parte dos consumidores e dão conta de que a aposta feita pela Europcar na consolidação da sua posição de liderança e num crescimento sustentado, com base na oferta de produtos relevantes para o consumidor e serviços diferenciadores, aliados a uma comunicação forte, é, efetivamente, a mais acertada”, afirma Fernando Fagulha, Diretor de Vendas e Marketing da Europcar Portugal.

Desenvolvido com o objetivo de aferir o nível de reconhecimento da marca em 9 dos mais de 130 países em que a Europcar está presente – entre os quais 7 europeus, o estudo versou ainda sobre o nível de atratividade da marca (que consiste na capacidade da marca transformar a sua notoriedade espontânea numa escolha efetiva por parte dos consumidores para alugueres futuros), sendo que também a este nível a Europcar obteve resultados positivos.

A operar em Portugal desde 1975, a Europcar lidera o mercado nacional de rent-a-car desde 1996. Conta com mais de 85 estações em todo o território nacional, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira, e uma frota média superior a 9 mil veículos, que atinge, em época alta, as 13.500 viaturas.