A Brisa – Auto-estradas de Portugal informou que o tarifário em vigor nas auto-estradas que integram as suas concessões vai manter-se inalterado em 2015.

Como a FLEET MAGAZINE revelou no início de Novembro, a actualização das taxas de portagem tem como referência o diferencial com a taxa de inflação do mês de outubro do ano anterior. Como em 2014 a variação de preços foi de -0,12%, não haverá mexidas nas taxas de portagem no próximo ano.

Alargamento da A1 e da A4 em 2015

A Brisa prevê realizar um investimento na ordem dos 55 milhões de euros em 2015. Através da sua rede principal Brisa Concessão Rodoviária, este valor será destinado à realização de obras de melhoria dos níveis de serviço prestado, ao nível da segurança e do conforto.

Entre os trabalhos a realizar, destacam-se o alargamento da A1 – Auto-estrada do Norte, entre Carvalhos e Santo Ovídeo, e da A4 – Auto-estrada Porto Amarante, entre Águas Santas e Ermesinde, bem como as beneficiações de pavimento dos sublanços Marateca/Alcácer do Sal (A2) e Oeiras/Carcavelos (A5).

Enquanto maior investidor privado em construção e obras públicas, a Brisa Concessão Rodoviária é composta por 11 auto-estradas que ligam o país num total de cerca de 1.100 quilómetros.