O Motrio Conquest é um novo tipo de pneu que a Continental Pneus  está a desenvolver em parceria com a Renault, em exclusivo para o construtor francês.

O novo modelo de pneu Motrio Conquest distingue-se pela excelente estabilidade e precisão da condução. O equilíbrio de desempenho quer em piso seco quer em molhado, as distâncias de travagem curtas, a resistência ao aquaplaning e o baixo nível de ruído são outras características a destacar no novo pneu.

A baixa resistência ao rolamento que conduz a um desgaste do pneu mais lento é assegurado sobretudo pela introdução no processo de fabrico de um composto flexível em sílica.

Com a introdução deste novo modelo disponível em três gamas – Motrio Conquest, Motrio Conquest Sport e Motrio Conquest Van – a cobertura de mercado da gama alargou-se substancialmente, sobretudo no que se refere aos veículos comerciais, tipologia para a qual não havia nenhum produto.

“Segurança, Tecnologia, Performance são três conceitos fundamentais quando falamos de mobilidade. Esta parceria com a Renault permite-nos colocar em evidência estas características”, destaca Ricardo Martins, diretor de marketing da Continental Pneus Portugal.

Já Pedro Codeço, responsável de Mercado de Pneus da Renault Portugal, realça as características do novo modelo e a excelente cobertura de modelos que a marca atinge com este lançamento.

A relação comercial da Continental com a Renault tem décadas e assenta sobretudo na marca privada de pneus Renault Motrio.