A Mazda tem fortes expectativas para o CX-3 junto das empresas, sobretudo por causa do seu preço, diz Rui Curro, o responsável de vendas a frotas da marca.

“O CX-3 posiciona-se de forma competitiva no mercado de frotas, visto que permite situar-se abaixo dos 25.000 euros, o que torna este modelo uma excelente alternativa aos modelos do Segmento B e C”, diz.

A marca está a contar com este modelo para se afirmar neste mercado. “Contamos que o CX-3 venha a ter um importante contributo no crescimento das vendas neste canal e que proporcione a solidificação da estratégia de marca alternativa às generalistas e “premium”, com qualidade de construção, fiabilidade e design como principais atributos”.

O Mazda CX-3 vem estrear a motorização 1.5 SKYACTIV-D que faltava à Mazda no mercado nacional e que será futuramente utilizada no Mazda2 e Mazda3. Umas das novidades é o aumento de binário dos 220 Nm para os 270 Nm, que torna o motor mais equilibrado e possante.

O segmento dos pequenos SUV é um dos que se espera que tenha mais crescimento este ano. Números avançados pela marca dizem que pode crescer 70%.