As feiras de viaturas usadas da Carnext mostram que há uma procura cada vez maior deste tipo de veículos

Até 31 de outubro de 2015, em simultâneo, nos Welcome Center CarNext da Expo e de Matosinhos, está a decorrer a 7ª Edição da Feira de Usados CarNext.

Com mais de 1.000 automóveis multimarca provenientes da frota LeasePlan, os carros disponíveis apresentam preços entre 5 mil e os 60 mil euros.

A oferta diversificada da CarNext – marca do Grupo LeasePlan para venda de usados – resulta da frota de automóveis da LeasePlan, que acompanha os veículos desde a sua compra até à sua revenda, atribuindo à CarNext uma oferta diferenciadora, uma vez que a cada automóvel comercializado pela marca é garantido: um único registo de propriedade; quilómetros reais e realização de revisões e manutenções (previstas pelo fabricante).

Adicionalmente, a CarNext oferece: garantia de 2 anos (Garantia de Usados LeasePlan) em todos os automóveis comercializados; acesso a parceiros que facilitam a obtenção de financiamento automóvel; retoma do seu automóvel antigo; e manutenções comprovadas.

Através deste tipo de eventos e, principalmente, por via da sua plataforma online, em 2014, a Carnext foi responsável pela venda de 12 mil veículos usados.

Procurada tanto por particulares, como por PME, “a CarNext representa actualmente cerca de 64% do total de vendas de viaturas usadas da LeasePlan, sendo que 54% são vendas a profissionais e 10% a particulares”, refere Manuel Berger, diretor de operações da LeasePlan Portugal.

Daí que a Feira CarNext tenha vindo a ganhar destaque no mercado da venda de automóveis usados. Em termos de veículos vendidos, a LeasePlan verificou um aumento de 110% entre a primeira e a última edição da Feira CarNext.