O estudo Digital Auto da DATA E caracteriza e hierarquiza os meios digitais utilizados pelos automobilistas portugueses quando adquirem ou trocam de automóvel.

Num mercado em constante movimento, o papel das fontes online (sites de fabricantes; concessionários; motores de pesquisa; fóruns, …) e das redes sociais (Facebook; LinkedIn; Twitter, …) no processo de compra/troca são detalhadamente analisados e permitem variar a confiança dos consumidores na marca e aquilo que mais valorizam quando escolhem um novo automóvel.

O “digital” está a transformar a indústria automóvel em Portugal

O Digital Auto analisa também o grau de importância atribuída pelos automobilistas portugueses à segurança activa e passiva e ao infoentretimento.

Este estudo pode ser um auxiliar precioso na análise, diagnóstico e implementação de novas estratégias comerciais e de comunicação das empresas e dos seus clientes, num mundo em que os consumidores são cada vez mais digitais, uma realidade a que nenhum sector pode ficar indiferente.

A DATA E tem como principal actividade a oferta de estudos regulares e a realização de estudos a pedido de clientes. As principais áreas de especialização da DATA E são estudos regulares para a área automóvel e empresarial (B2B), neste último caso com especial enfoque nos sectores financeiro e das telecomunicações.