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Corauto, WE Rent, WE Sell. Os recondicionamentos justificaram a criação de uma rent-a-car e a evolução natural levou à venda de viaturas

A Corauto nasceu pelas mãos de Manuel Prata, fez em Novembro 25 anos, como oficina de mecânica. Mas a crescente complexidade dos novos modelos e a visão do potencial de uma secção de chapa e pintura, levou a empresa a especializar-se cada vez mais nesta nova área do negócio automóvel.

Para isso criou um espaço próprio dotado do equipamento mais moderno e de avançadas estufas de pintura, essencial uma vez que parte importante dos seus clientes provinha da divisão Porsche representada pelo Entreposto.

A parte oficinal não foi naturalmente colocada de parte, já que a proximidade do aeroporto e de muitas empresas de rent-a-car o justificavam. Mas também o crescimento da ligação com várias gestoras de frota – Leaseplan, Finlog, ALD Automotive… – e o trabalho com viaturas sinistradas, algumas das quais modelos topo-de-gama que requerem uma atenção mais exigente, foram contribuindo para o crescimento do negócio.

Esta passou a ser uma dimensão importante do negócio da Corauto, justificando ainda o aparecimento de novas áreas de atividade. Tanto assim é que, presentemente, empresas, incluindo PME, viaturas provenientes de gestoras ou rent-a-car e veículos sinistrados representam já 90% do volume de trabalho da Corauto.

Recondicionamentos e não só

corautoCerca de um quarto das obras abertas para empresas tem a ver com os recondicionamentos. A Corauto aconselha os clientes a requererem uma pré-peritagem externa

Para gestoras e empresas, a Corauto presta todo o tipo de serviços: manutenções programadas e reparações imprevistas, tanto de mecânica como chapa e pintura.

Mas cerca de um quarto das obras abertas para empresas tem a ver com os recondicionamentos, uma área sensível e que preocupa grande parte destes clientes.

Por isso, a Corauto prefere trabalhar com base nos requisitos determinados pelas pré-peritagens efetuados pelas empresas gestoras ou com quem habitualmente trabalham, como é o caso da SGS.

Aconselha mesmo que os seus clientes profissionais o façam para não terem surpresas imprevistas no momento de devolverem as viaturas às empresas.

Clientes diversificados

Entre empresas e particulares, a carteira de clientes da Corauto é vasta e de um modo geral fiel.

Muitos dos particulares acabam por chegar por via das gestoras, trazendo as suas próprias viaturas, e alguns gestores de frota preferem continuar a trabalhar com a Corauto até mesmo quando trocam de locadora.

Para as gestoras esta atitude constitui também uma vantagem. É que o grau de confiança, empatia e a boa impressão que o cliente tem desta reparadora contribui para reduzir o potencial de reclamação, logo a probabilidade de conflito do locatário do veículo com a locadora.

E foi precisamente para aumentar este grau de satisfação e suprir uma das necessidades de quem deixava as viaturas na oficina que a Corauto acabou por criar a We Rent.

Primeiro WE Rent. Agora WE Sell

corauto90% do volume de trabalho provém de empresas, incluindo PME, viaturas provenientes de gestoras ou rent-a-car e veículos sinistrados

A exemplo do que vem acontecendo com mais oficinas, desde que o decreto-lei 207/2015 veio alterar o número mínimo de viaturas necessárias para o exercício da atividade de empresa de rent-a-car, a Corauto também percebeu a necessidade de oferecer uma alternativa de mobilidade mais rápida aos clientes que deixavam os seus veículos para uma intervenção mais demorada.

Com uma resposta mais célere do que a chamada de um táxi e mais prático do que obrigar o cliente a deslocar-se a uma das várias empresas de rent-a-car nas redondezas, o WE Rent nasceu, numa primeira fase, para melhorar a qualidade do serviço e a satisfação do consumidor.

Atualmente com cerca de 30 viaturas de diversas tipologias, incluindo modelos premium, o WE Rent passou a estar também presente em algumas unidades hoteleiras selecionadas e a fornecer alugueres de longa duração para colaboradores de empresas multinacionais que se deslocam ao nosso País.

Esta imagem de confiança depositada acabou por levar ao processo natural de criação de um stand de venda, o WE Sell.

O WE Sell é alimentado quer pelas viaturas provenientes do WE Rent, mas ele próprio fornece viaturas ao sistema de aluguer. Além da importação de veículos semi-novos, geralmente de gama elevada, o WE Sell acaba também por servir como canal de venda de carros de clientes com historial de assistência na Corauto.

corauto we sellÉ também procurado por clientes que procuram veículos com determinadas características e depositam confiança na opinião avalizada e no trabalho desenvolvido pela Corauto.

Como vantagem acrescida para o negócio mas também uma garantia para o sucesso do mesmo, refira-se a gestão interna de muitos dos serviços, nomeadamente de recondicionamento e manutenção.