peugeot 5008 2017O nome permanece inalterado, mas o conceito é totalmente inédito: o novo PEUGEOT 5008 ascende a SUV de sete lugares, assente sobre a plataforma modular Emp2 estreada no Citroen Picasso.

Com comercialização prevista para a Primavera de 2017, além de contar com o “Peugeot i-Cockpit® “de última geração e com numerosos dispositivos high-tech de conforto e de segurança, o Peugeot 5008 vem dotado de um conjunto de motores eficientes, alguns dos quais com cilindradas inéditas na classe:

– 1.2 PureTech 130 cv CVM6 numa versão standard (117 g/km de CO2) e outra de muito baixo consumo (115 g/km de CO2)

– 1.2 PureTech 130 c EAT6 (120 g/km de CO2)

São proposta seis ofertas Diesel, dependendo dos mercados:

– 1.6 BlueHDi 100 cv CVM5 (106 g/km de CO2)

– 1.6 BlueHDi 120 cv CVM6 numa versão standard (108 g/km de CO2) e outra de muito baixo consumo (105 g/km de CO2)

– 1.6 BlueHDi 120 cv EAT6 (112 g/km de CO2)

– 2.0 BlueHDi 150 cv CVM6 (118 g/km de CO2)

– 2.0 BlueHDi 180 cv EAT6 (124 g/km de CO2),

 

Com uma distância entre eixos de 2,84 m, a grande modularidade da plataforma EMP2 permite-lhe aumentar em 16,5 cm a distância entre eixos relativamente ao também novo 3008, e em 11 cm em relação à anterior geração do 5008.

Tal significa que as cotas de habitabilidade são generosas, particularmente para os passageiros da segunda fila, para os quais o espaço para os joelhos aumenta 60 mm!

peugeot 5008 2017Com um comprimento total de 4,64m, significa que é 19 cm maior do que o novo SUV PEUGEOT 3008 e tem mais 11 cm do que o anterior 5008.

Isto permite-lhe uma configuração de três bancos independentes, idênticos e escamoteáveis na fila 2 ou de dois bancos independentes, escamoteáveis e extraíveis na fila 3.

Os da última fila são extraíveis ou escamoteiam-se facilmente a partir do exterior ou do porta-bagagens para formar um piso perfeitamente plano e contínuo.

 

Com até 780 dm3 VDA 210 (1.060 litros líquidos) na configuração de 5 lugares, o novo SUV Peugeot 5008 permite também transportar objetos até aos 3,20 m!

O portão traseiro ”Easy Open” abre com um simples gesto do pé sob o para-choques traseiro.

 

Quanto às ajudas à condução, variado equipamento de segurança é disponibilizado de série ou em opção segundo o mercado:

– Advanced Grip Control e a sua nova função inédita, o Hill Assist Descent Control (HADC). Graças a este sistema exclusivo, o novo SUV PEUGEOT 5008 mostra reais capacidades para percorrer caminhos em terra batida;

– Active Safety Brake (Travagem automática de urgência)e Alerta para Risco de Colisão (Distance Alert), ambos agrupados num pack Safety;

– Alerta de Transposição Involuntária de Faixa (Active Lane Departure Warning);

– Sistema de deteção de fadiga;

– Assistente automático de máximos;

– Reconhecimento dos sinais de limite de velocidade;

– Cruise control adaptativo com função Stop (BVA);

– Sistema ativo de vigilância de ângulo morto;

– Park Assist;

– Visio Park (visão a 360°)