crash-test-leiriaO primeiro crash test automóvel aberto ao público em Portugal vai acontecer no Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa no dia 25 de Setembro.

Simultaneamente decorre o primeiro car lift público do mundo, no evento onde a promoção da segurança rodoviária é a motivação principal.

“No Limite!” é promovido pela Glassdrive com o apoio da Sika, contando com a organização técnica do Politécnico de Leiria, e decorre a partir das 15h00.

O evento apresenta uma solução inovadora para substituição de vidro para-brisas – o adesivo Sika Tack® ELITE, e pretende demonstrar a importância do para-brisas na segurança dos ocupantes do veículo.

Dois crash tests vão comprovar a eficácia do novo produto, sendo realizados apenas 30 minutos após a substituição do vidro para-brisas que utiliza o novo adesivo, assim como o car lift, que consiste na suspensão da viatura pelo para-brisas, uma hora após a colagem do vidro com a mesma solução.

Com o novo produto, as empresas procuram reforçar a segurança passiva do automóvel, minimizando a probabilidade de projeção dos passageiros em caso de acidente.

O adesivo Sika Tack® ELITE possibilita ainda a utilização da viatura imediatamente após a substituição do para-brisas, sendo que o novo produto será usado em exclusivo nos 135 centros Glassdrive.

NO LIMITE! insere-se no evento “Leiria Sobre Rodas 2016” e conta com o apoio da Câmara Municipal de Leiria.