norauto

 

O NorautoPRO será a nova face da rede para as empresas. A aposta é nas grandes contas e, a caminho, vêm mais carros oficina para prestar serviço móvel

Com instalações próprias e identificação distinta do restante espaço, o NorautoPro é a nova solução para as frotas da rede de oficinas do grupo Mobivia.

Os clientes profissionais beneficiam também de atendimento oficinal individualizado para um serviço mais rápido e especializado, faturação adaptada e deverá ter também a possibilidade de veículo de cortesia. Além de um “call center” dedicado que orçamenta e agenda marcações no centro escolhido, para garantir que o cliente é logo atendido e que todo o material necessário à intervenção está disponível.

Deste modo, a Norauto em Portugal aumenta a sua parada nas frotas e, depois de começar por cativar as pequenas e médias empresas, agora, a aposta são as grandes contas.

“Encerrámos 2015 com cerca de 120 empresas, em 2016 já contamos com 200 a trabalhar a nível regular. Este ano, o objetivo são as grandes empresas e já estamos a obter resultados: a cme e outra grande frota através de uma gestora. Tratamos pneus, travagem, lâmpadas, escovas, mudanças de óleo etc.”, explica Jorge Tomás, responsável comercial pela área das frotas.

Uma das vantagens da Norauto é o horário alargado 7 dias por semana.

norauto“É uma mais-valia gigantesca”, reconhece Jorge Tomás. “Agora com o atendimento personalizado em oficina, incluindo telefónico durante o fim de semana, no futuro iremos criar centros exclusivos Norauto Pro”.

Já a necessidade de prestar mais serviços motivou uma evolução das unidades “Oficina Móvel”. Agora, além das várias intervenções mecânicas, troca e reparação de pneus, estas viaturas estão aptas para a lavagem das viaturas e carregamento do ar condicionado.

O sucesso e a solicitação de serviços em áreas cada vez mais alargadas gerou também a necessidade de preparar mais 3 unidades que, em breve, vão entrar ao serviço.

Veículos conectados ao smartphone

norautoOutra aposta recente da Norauto é o Xee ou o Norauto Connect.

Trata-se de um pequeno dispositivo que se liga ao automóvel para transmitir informações sobre a posição e estado do veículo (movimento, nível de combustível, fecho de portas, luzes acesas…) para o smartphone do utilizador.

Este serviço disponível em loja tem um custo único de 139,95 euros para a box, mais 49,95 euros para a instalação da mesma.

“Primeiro instalamos na viatura uma box pequena que tem no interior um cartão telefónico GSM, sem custo, e que pode ser utilizado em toda a Europa”, começa por explicar Miguel Costa, diretor de marketing e compras da Norauto.

“Depois, o utilizador faz o download de uma APP para o seu smartphone, que pode ser IOS ou Android. Trata-se de aplicação muito intuitiva que, depois de programada, alerta sobre a localização e movimento do carro, nível de combustível, excesso de velocidade, percursos, etc..”

O dispositivo não bloqueia o veículo à distância, mas avisa se registar algum movimento da viatura. O que pode ser útil em caso de roubo.

“Como faz geo-referenciação, em caso de acidente, má disposição ou simples avaria, o condutor pode também enviar rapidamente um sms pré-programado, com a indicação do local em que se encontra e o tipo de ocorrência, para o número ou números telefónicos que programou”, completa Miguel Costa.

“Nesta primeira fase o ‘target’ é o público geral. Mas também pensámos nas empresas. Por isso, já em Outubro, vamos disponibilizar uma aplicação para empresas, com recolha de mais informações. Quando a apresentámos aos gestores de frotas, deram bastante importância ao facto de poderem trabalhar com a Eliocity, a empresa que desenvolve a aplicação, para adaptá-la às suas próprias necessidades. Ou seja, tem uma plataforma aberta para as empresas”.

“O Xee é a nossa contribuição para a democratizar os carros conectados”, conclui Miguel Costa.