cartao-frota-prio

A crescer no sector dos combustíveis fósseis, a PRIO aposta de novo na mobilidade elétrica. E para os clientes profissionais não esqueceu o cartão frota

A Prio está no mercado desde 2006, tendo como atividade principal a produção e distribuição de biocombustível.

Pode também gabar-se de ser pioneira da mobilidade elétrica em Portugal: em 2010 foi a primeira empresa a instalar um dispositivo de carga rápida em Portugal e, também nesse ano, abriu o primeiro posto para carregamento de veículos elétricos no grande Porto.

Em 2012 constituiu a Prio.E, área de negócio que têm desenvolvidos diversos projetos no âmbito da energia elétrica, depois de, em 2011, ter obtido a primeira licença em Portugal como operador de pontos de carregamento de veículos.

cartao-frota-prioRetomados os incentivos e o entusiasmo do Estado com a mobilidade elétrica, refletido num crescimento do número de veículos em circulação, uma das apostas da empresa volta a ser o fornecimento de energia elétrica, numa primeira fase revendendo a fornecida pela EDP, apesar de já ter 18 postos de abastecimento com painéis solares, autossuficientes e com capacidade para gerarem energia extra.

“Estamos conscientes de que o futuro para uma mobilidade sustentável passa pela mobilidade elétrica. Por isso, assumimos na nossa estratégia a energia elétrica como uma das energias rodoviárias de futuro”, começa por explicar Francisco Mendes, diretor da rede de postos Prio.

“Deste modo, as nossas estações de abastecimento e serviço de norte a sul do país são também uma rede elétrica em expansão, que cobre igualmente os principais centros comerciais nacionais, parques de estacionamento e vias públicas de grande centralidade, inseridos na rede de carregamento nacional MOBI.E”, acrescenta.

Cartão para frotas

cartao-frota-prioAtenta ao mercado, esta rede de abastecimento ‘low cost’ que, ao contrário de outras que utilizam a mesma classificação, não comercializa apenas combustíveis simples, oferece vantagens exclusivas para o cliente profissional.

“O cartão ‘Prio Rede +’ destina-se a empresas com pequenas, médias ou grandes frotas que procuram comodidade e segurança no pagamento e controlo dos custos”, diz Francisco Mendes.

“O controlo e a gestão eficiente dos consumos são os fatores mais destacados pelos nossos clientes. Garantimos esse controlo através de um sistema online, onde é possível consultar toda a informação inerente ao respetivo abastecimento e viatura associada, nomeadamente data, local e quilómetros percorridos. Mas o portal dispõe de mais funcionalidades como a consulta de conta corrente, do plafond, permite solicitar, bloquear e até cancelar cartões”.

A adesão a este cartão com adesão e anuidades gratuitas é possível através do site da Prio ou do preenchimento dos formulários disponibilizados nos postos.

“Qualquer empresa pode solicitar um cartão desde que cumpra com os requisitos financeiros exigidos”, garante o responsável pela rede.

Em 2015, a empresa, com sede em Gafanha da Nazaré, assinou um acordo com a CIPOL para arrendamento de postos a longo prazo, ampliando consideravelmente a sua presença em Portugal.

“O cartão ‘Prio Rede +’ existe desde de 2012 e tem cobertura nacional, sendo possível utilizá-lo em cerca de 150 postos Prio aderentes (não é aceite em todos os postos da rede, n.r.). Atualmente temos clientes de todas as categorias e grandes expetativas de crescimento para os grandes frotistas, desde que, há menos de 1 ano, lançámos o cartão Truck, dirigido a empresas que se dedicam ao transporte de mercadorias ou passageiros”, assevera Fernando Mendes.

O cartão permite também às empresas carregarem carros elétricos ou híbridos ‘plug in’ em postos da Prio.