A quota de mercado do grupo Renault em Portugal, incluindo a Dacia, foi de 17,14% em 2017.

Em 2016 esse valor tinha sido de 16,14% (na altura o maior desde 1991), pelo que o valor obtido em 2017 passa a ser o maior desde 1989.

Só a marca Renault liderou pelo 20.º ano consecutivo o mercado automóvel em Portugal.

A quota de mercado do mercado de Veículos de Passageiros foi de 13,56%, a melhor resultado desde 2005: 30.112 automóveis.

Pelo quinto ano consecutivo (tantos quantos de presença no mercado), o Clio IV foi o modelo mais vendido em Portugal.

Nos elétricos, a Renault foi também a marca mais vendida.

Os 860 novos elétricos matriculados, dos quais 761 são ZOE (91,5% são Zoe ZE 40), representam mais do que a soma de todos os elétricos vendidos em Portugal ao longo de 2016 (813).

A quota de mercado do mercado de Comerciais Ligeiros foi de 19,92%: 7.673 unidades. Ou seja, 1 em cada 5 VCL vendidos em Portugal foi Renault.

Com 37.785 automóveis vendidos, obteve uma quota de mercado de 14,5% (Passageiros + Comerciais)

A marca Dacia vendeu 6.900 unidades (6.612 VP e 288 VCL) e a quota de mercado de 2,65% é a mais elevada de sempre para a marca em Portugal.