Foi um ano de recordes para a atividade da ALD Automotive, revela o comunicado desta empresa especializada em Renting e Gestão de Frotas.: em 2016 celebrou o marco histórico de 1,3 milhões de veículos a nível mundial e em Portugal ultrapassou os 15 mil veículos em gestão.

A gestora concluiu 2015 com 1,2 milhões em todo o Mundo. Em Portugal, efectuou quatro mil novos contratos nesse ano e geria cerca de 13 mil veículos, que correspondiam a uma quota de mercado de 13.4%.

Para a filial Portuguesa do Grupo Société Générale, este resultado revela-se ainda mais auspicioso num ano fortemente marcado pela alteração e automatização de processos que a empresa implementou, aliado à aquisição da empresa Parcours, conseguindo simultaneamente manter o focus no crescimento da atividade económica.

“Foi sem dúvida um ano particularmente dinâmico para a ALD Automotive Portugal”,  afirma Manuel de Sousa, Diretor Geral da ALD Automotive Portugal.

O responsável máximo da gestora, que concedeu à FLEET MAGAZINE a sua primeira entrevista em Portugal, acrescenta:

“No início deste ano perspectivámos que o mercado de Renting iria crescer e manter o seu processo de consolidação, com a ALD Automotive a acompanhar essa tendência. Investimos cerca de 1,5 milhões de euros no sistema operativo em Portugal, pois só com um sistema mais eficiente é possível tomar decisões mais rapidamente”.

Sobre o trabalho de renovação da sede, cujo resultado pode ver nesta galeria de imagens, Manuel de Sousa lembra que o “rebranding total da nossa sede em Sintra foi feito em simultâneo com o processo de aquisição internacional da empresa Parcours“.

“Vimos ainda o nosso Sistema de Gestão certificado pela mais recente norma ISO 9001:2015. Por tudo isto, 2016 revelou-se um ano extremamente positivo para a marca ALD Automotive Portugal”, conclui Diretor Geral da ALD Automotive Portugal.

Ainda em 2016, a ALD Automotive, conjuntamente com a ADENE, apresentaram os contornos do primeiro projeto, em Portugal e na Europa, de Certificação Energética para as frotas automóveis das empresas.