O Grupo PSA vai dar início às vendas online de carros novos em França, abrangendo as suas três marcas.

O cliente pode, além da simples compra do veículo, simular o seu financiamento, a retoma do seu veículo atual e, nestes casos, finalizar a sua encomenda no ponto de venda. Outras etapas irão, em breve, enriquecer o leque de serviços propostos, começando com uma subscrição online do seu financiamento.

Muitos clientes já o conhecem: no Reino Unido, as vendas phygital 1 da Peugeot aumentaram 75% na primeira metade de 2017, garantindo uma quota de cerca de 40% e no Brasil mais de 200 encomendas foram feitas online.

Esta oferta assenta na experiência adquirida nos portais de comércio eletrónico já em atividade, nomeadamente o da Citroën no Brasil, em operação desde novembro de 2016; o da Peugeot no Reino Unido, desde janeiro do presente ano, e o do novo DS 7 Crossback, ativo desde março último e já operacional em 8 países europeus. Um processo que será gradualmente implementado noutros países europeus.

“A implementação desta oferta insere-se no nosso plano ‘Push to Pass’ que visa colocar o cliente no centro da nossa estratégia”, disse Stephen Norman, Diretor de Vendas e Marketing do Grupo.

“O Grupo vai ao encontro das expectativas do cliente que, presentemente, aposta nas compras via internet, ao mesmo tempo que antecipa o próximo passo de uma compra integralmente feita online. Há, portanto, uma oportunidade para conquistar novos clientes mas também de evoluirmos.”