A DEKRA SE, a quarta maior organização do mundo especializada em TIC (testes, inspeção e certificação) e líder mundial em serviços de inspeção de veículos, adquiriu a MasterTest SGPS, SA.

A MasterTest era anteriormente propriedade do fundo de private equity gerido pela INTERRISCO, uma das principais empresas no mercado de private equity em Portugal, e do Grupo multinacional Nors.

Quanto à MasterTest SGPS SA, trata-se de uma holding constituída para executar um investimento de consolidação sectorial iniciado em 2007 com uma nova marca: MasterTest.

Actualmente, a MasterTest é uma rede nacional de 11 centros de inspeção técnica de veículos, certificada para verificar as condições de segurança dos veículos no âmbito de inspeções periódicas obrigatórias, inspeções extraordinárias, inspeções para atribuição de nova matrícula, inspeções a veículos envolvidos em acidentes, convertidos para LPG ou utilizados no transporte de passageiros de crianças.

A capacidade instalada e a atividade existente fazem da MasterTest o 4.º operador do mercado português.

Os 11 centros de inspeção estão situados no Norte (4), no Centro (3) e no Sul (4) do País, realizando aproximadamente 400 mil inspeções por ano.

Estes centros representam no seu conjunto 43 linhas de inspeção que fazem inspeções a veículos ligeiros e pesados, bem como a motociclos.

A DEKRA está presente em Portugal desde 1991 e registou nos últimos 10 anos um crescimento médio do volume de negócios de 35%.

Em 2016 obteve um volume de negócios de 8,5 milhões de euros e o objectivo, para 2020, é atingir os 25 milhões de euros.

Ainda em 2016 inaugurou o seu primeiro centro de inspeção de veículos.

Atualmente conta com três centros localizados em Mafra, Mem Martins e Fernão Ferro, iniciou a construção de dois centros na Amadora e no Barreiro e planeia construir mais dois, em Oeiras e Moita.

Com a aquisição da MasterTest, a DEKRA torna-se um dos principais players do mercado de inspeção técnica de veículos.