Ricardo Lopes é o novo Diretor de Marketing da Renault Portugal, substituindo no cargo Afonso Cabido, que decidiu dar um novo rumo,à sua carreira.

Licenciado em Gestão de Empresas, Ricardo Lopes iniciou a sua carreira na Renault-Nissan Portugal em 2005 como Junior Product Manager para os modelos dos segmentos A, B e D.

Entre 2007 e 2011 desempenhou vários cargos nas áreas do após-venda entre os quais o de responsável pela atividade de serviço para a região sul do país.

Em 2012 assumiu as funções de Brand Manager da marca Dacia na Renault Portugal, e em 2014 as funções de Brand Manager da marca Dacia para os mercados de Espanha e Portugal.

Desde o início de 2017 e até à sua nomeação como Diretor de Marketing da Renault Portugal desempenhava o cargo de Responsável Comercial (venda e pós-venda) para a toda a região Sul e Ilhas.

Com tem 36 anos e uma vasta experiência nas atividades comerciais e de marketing, Ricardo Lopes considera que “assumir a responsabilidade pelo marketing de marcas com o histórico e a representatividade que a Renault e a Dacia têm em Portugal é uma grande responsabilidade e um desafio irrecusável. Manter o Grupo Renault como a referência do mercado Português de automóveis é aquela que considero o meu principal desafio nesta função.”