Hyundai i20 renova-se e “perde” motor diesel 1.1 CRDi

762

O Hyundai i20 tem feito parte da estratégia da Hyundai Portugal para as empresas, através da disponibilidade de uma versão comercial, de 2 lugares, com motor diesel 1.1 CRDi.

Mas com a renovação deste utilitário compacto termina a comercialização deste motor e a disponibilidade de motores passa a assentar em unidades a gasolina 1.0 T-GDI, 1.2 e 1.4.

O 1.0 T-GDI, agora com filtro de partículas, está disponível em versões de 100 cv com caixa manual de cinco velocidades e 120 cv com transmissão manual de seis velocidades.

As duas motorizações podem ser combinadas com a transmissão automática de dupla embraiagem e sete velocidades.

Nas versões de cinco portas e coupé, o i20 estará também disponível o motor Kappa 1.2 com 75 ou 84 cv, ambos com transmissão manual de cinco velocidades.

O i20 Active conta com o motor de 1.4-litros que debita 100 cv e tem transmissão manual
de seis velocidades.

O sistema Idle Stop & Go (ISG) é uma funcionalidade standard e todas as motorizações cumprem a norma Euro 6d-temp.

Disponível com carroçaria de cinco portas, coupé de três portas e o crossover Active, o compacto da Hyundai renova as linhas, sobretudo na face dianteira e acrescenta equipamento de segurança e ajudas à condução, nomeadamente o Hyundai SmartSense que inclui:

  • Alerta de Colisão Dianteira (FCWS)
  • Sistema de Aviso de Saída Faixa de Rodagem (LDWS)
  • Alerta de Fadiga do Condutor (DAW)
  • Sistema de Controlo Automático dos Máximos (HBA)

Conta também com novas soluções de conectividade, controladas a partir de um ecrã tátil de 7 polegadas com sistema de navegação compatível com Apple Car Play e Android Auto.