Trive: empresa espanhola vende carros online e vai comercializar renting

755

A Trive, empresa espanhola que vende viaturas novas multimarca exclusivamente através da internet anunciou que vai passar a disponibilizar soluções de renting.

Estreada em 2017, a operadora é não só a primeira em Espanha a utilizar o e-commerce para a venda de veículos novos, como a englobar todas as acções relacionadas com a compra de um carro (incluindo o financiamento) numa única plataforma que opera a partir de um site ou de uma APP para iOS ou Android.

Inovou ainda ao permitir ao utilizador tours virtuais ao interior do automóvel.

Citado pela nossa congénere Fleet People, o CEO da Trive, Daniel Alonso, declarou ser intenção “proporcionar aos consumidores a opção que melhor se adapta às suas necessidades e estilo de vida, sendo o aluguer operacional uma fórmula cada vez mais exigida”.

A oferta inclui vários pacotes de quilometragem e duração do contrato, dependendo do tipo de veículo, de 24 a 60 meses e de 15 mil a 60 mil km.

Todas com assistência na estrada, manutenção, despesas de gestão administrativa e seguros.

A Trive tem acordos com vários revendedores em Espanha, para facilitar não apenas a entrega da viatura em casa do cliente como, caso este pretenda, agilizar um test drive ao modelo antes da sua compra.

Em 2017, a empresa administrou mais de mil operações e conta atingir as quatro mil em 2018.