LeasePlan Corporation N.V. e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciaram hoje uma parceria de renting em vários mercados europeus, incluindo Portugal.

Têm como principal foco o segmento de pequenas e médias empresas (PME), cuja importância para a solução renting tem tido um rápido crescimento.

O acordo, diz o comunicado, estabelece a LeasePlan como parceira preferencial da rede de concessionárias europeias da FCA, nos mercados onde a FCA não tem operações próprias.

A parceria LeasePlan-FCA baseia-se num modelo através do qual a FCA fornecerá os veículos aos clientes, com o serviço de renting a ser gerido diretamente pela LeasePlan.

Foi desenvolvida para satisfazer as necessidades dos clientes por soluções flexíveis e económicas a serem entregues num curto espaço de tempo, da que a oferta inclua veículos pré-configurados, para entrega em duas semanas.

“As PME são o segmento de crescimento mais rápido da LeasePlan e um elemento crucial da nossa estratégia para liderar o mercado europeu do Car-as-a-Service. Por isso é com prazer que anuncio a nossa nova parceria com a FCA, que nos dá a possibilidade adicional de responder ao importante segmento de pequenas e médias empresas. Estes clientes querem soluções flexíveis, rápidas e sem complicações, e isso é exatamente o que oferecemos”, disse Berno Kleinherenbrink, Vice-Presidente Comercial do Grupo LeasePlan.

Esta é a primeira parceria deste tipo para a LeasePlan com um dos grandes fabricantes europeus.