Hyundai IONIQ Electric com bom Valor Residual

414

A revista automóvel alemã Auto Bild e a consultora independente Schwacke GmbH reconheceram o IONIQ Electric da Hyundai como o Campeão de Valor de 2018 (“Wertmeister 2018”) na categoria de veículos elétricos.

Os prémios, divididos por 13 categorias, são atribuídos tendo por base o valor residual previsto passados quatro anos e uma quilometragem anual de 10 mil quilómetros.

Tal como em 2017, o IONIQ Electric da Hyundai foi o vencedor na categoria de automóveis elétricos, registando o valor residual mais elevado da sua classe: 58,61%.

“Ganhar este prémio, que se baseia em dados reais do mercado, duas vezes consecutivas vem confirmar a força da Hyundai no que diz respeitos aos modelos elétricos”, ressalvou Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe.

Tal com a restante gama, o Hyundai IONIQ é abrangido por uma garantia de 5 anos sem limite de quilómetros, além de inclui ainda 5 anos de assistência em viagem e 5 anos de check-ups gratuitos.

A bateria de alta voltagem beneficia de uma garantia de 8 anos ou 200 mil quilómetros.

Recorde-se que o IONIQ é o primeiro automóvel do mundo com três motorizações elétricas na mesma carroçaria:

  • IONIQ Electric: bateria de 28 kWh; Eficiência da bateria: 11,5 kWh/100 km; emissões de CO2: 0 g/km;
  • IONIQ Hybrid: 1.6 GDi/Bateria de 1,56 kWh; consumo de combustível combinado: 3,9 – 3,4 l/100 km; urbano: 3,9 – 3,4 l/100 km; extraurbano: 3,9 – 3,6 l/100 km; emissões de CO2 combinadas: 92 – 79 g/km;
  • IONIQ Plug-in Hybrid: 1.6 GDi/Bateria de 8,9 kWh; consumo de combustível ponderado combinado: 1,1 l/100 km; eficiência da bateria: 9,4 kWh/100 km; emissões de CO2 combinadas: 26 g/km.