Opel Crossland X: um SUV capaz de satisfazer as famílias

817

Os SUV compactos são uma solução viável para algumas empresas encaixarem nas suas grelhas de oferta aos colaboradores modelos abaixo dos 25 mil euros.

A circunstância de disporem de pequenos e económicos motores a gasolina permitem, por outro lado, preparar as frotas para a generalização destes motores nas empresas.

São também uma alternativa bastante jovial e com grande potencial de aceitação, graças não só ao desenho mais radical como à funcionalidade interior que oferecem.

É neste aspecto que o Opel Crossland X surge imbatível e diferenciador dos restantes SUV compactos.

Não só por ser capaz também de rivalizar com a disponibilidade e as possibilidades de organização de espaço de um pequeno monovolume, como, por tudo isto, ser proposto por um valor surpreendentemente baixo.

Quanto a espaço, por baixo da aparência distinta mas dinâmica deste carro há um habitáculo luminoso e bastante espaçoso, competente para 5 adultos e com uma surpreendente capacidade de carga.

O outro motivo de aliciamento é, claro, o preço.

Uma campanha em curso até final de setembro coloca a gama a partir de 15.480 euros ao abrigo do Programa Opel EcoTrade (mais informações no final do texto).

Os 4,21 metros de comprimento e a grande faculdade de manobra permitem-lhe um carácter ágil e grande facilidade de condução em cidade.

A estrutura elevada e a dimensão da plataforma conferem-lhe altura suficiente para permitir uma posição de condução um pouco mais elevada e algum à vontade fora de estrada, sem prejuízo de uma dinâmica surpreendente e muito estável.

Mas um dos factores diferenciadores do Opel Crossland X é mesmo a faculdade de poder conjugar as necessidades da área de carga, porque permite variar a capacidade da mala através do deslocamento longitudinal do assento traseiro.

Por isso, se 410 litros de volumetria já são bons, que dizer dos 520 litros possíveis de obter com o assento traseiro avançado em 15 cm?

Ou do piso plano formado pelo rebatimento dos bancos traseiros?

Equilíbrio dinâmico

O peso baixo do conjunto, assente sobre uma plataforma leve, com excelente distribuição de pesos e distância entre eixos ampla para assegurar habitabilidade, contribuem não apenas para a estabilidade do carro em quaisquer circunstâncias – até mesmo em percursos sinuosos – como para a redução dos custos de utilização, por via de um melhor rendimento do motor.

A boa eficiência é particularmente perceptível nesta versão, que dispõe de um compacto motor atmosférico a gasolina de 1,2 litros de 81 cv que, além de consumos mais contidos, conta com jantes em liga leve 16’’, além de muito equipamento de conforto e segurança.

E é sempre Classe 1 nas portagens, tal como toda a gama Opel Crossland X.

O Opel Crossland X é uma solução desenhada para assegurar eficiência e custos de utilização reduzidos, bem como para proporcionar uma condução prática e fácil sem contudo deixar de oferecer equipamentos relevantes ao condutor e passageiros.

Nomeadamente em matéria de equipamento de segurança e ajudas à condução, daí que possa incluir, entre outros equipamentos:

  • Programador de velocidade, de série
  • Apoio ao arranque em subidas, de série
  • Sensores de estacionamento traseiro, de série
  • Câmara dianteira com alerta de saída de faixa e reconhecimento de sinais de trânsito, de série
  • Faróis adaptativos integralmente em LED
  • Head Up Display
  • Câmara traseira panorâmica 180º
  • Sistema de estacionamento automático “Advanced Park Assist”
  • Alerta de colisão dianteira iminente com travagem automática de emergência e deteção de peões
  • Sistema de alerta em caso de cansaço do condutor
  • Alerta de veiculo em ângulo morto de visão
  • Sistemas de informação e entretenimento Radio R 4.0 IntelliLink e Navi 5.0 IntelliLink, ambos compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto
  • Carregamento por indução de smartphones
  • Ecrã táctil de 7″, de série
  • Hotspot Wi-Fi
Preço de campanha, Programa Opel Ecotrade e financiamento
Para Opel Crossland X Edition 1.2 81cv. PRVP 17.980€. PRVP de Campanha 15.480€. Não inclui despesas de preparação, averbamento e transporte. O Programa Opel Ecotrade implica a entrega para abate de um veiculo nas condições enunciadas em opel.pt. Campanha válida até 30 de setembro nos Concessionários Opel aderentes. Limitado ao stock existente.
As imagens deste texto podem não corresponder à versão em campanha e/ou incluir equipamentos opcionais. Emissões de CO2 da versão: 93 a 123g/km. Consumo Combinado 3,6 a 5,4 l/100km.