Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais confirma presença na Conferência Gestão de Frotas

714

António Mendonça Nunes, Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, é um dos últimos oradores confirmados na 7.ª edição da Conferência Gestão de Frotas Expo & Meeting que vai decorrer, dia 9 de Novembro, no Centro de Congressos do Estoril.

Este membro do Governo, que assinou o despacho com as medidas fiscais a aplicar até ao final do ano, em virtude do impacto que as novas regras do WLTP poderiam vir a ter sobre o ISV das novas matrículas, vai ao maior evento das frotas automóveis em Portugal mostrar a visão do Governo sobre a fiscalidade aplicada ao sector automóvel, nomeadamente a viaturas de empresas.

A matéria fiscal continua a ser uma das principais preocupações dos agentes do sector e mais concretamente para as empresas que compram e gerem carros.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE A CONFERÊNCIA E ASSEGURAR A SUA INSCRIÇÃO

As constantes e imprevisíveis variações da tributação automóvel são muitas vezes o factor que mais afecta as previsões e as contas das empresas, obrigando, não raras vezes, a adaptações de frota e de políticas de gestão, bem como à antecipação de cenários que evitem maiores derrapagens orçamentais sem afectar a operacionalidade da frota.

É precisamente para as auxiliar e lançar pistas nesse sentido, que a Conferência da Fleet Magazine vai contar mais uma vez com a presença de Renato Carreira, da Delloite, para falar sobre o impacto em matéria fiscal do Orçamento do Estado de 2019. As medidas mais importantes vão ser apresentadas por António Brigas Afonso, sub-diretor da Autoridade Tributária, entidade à qual compete a elaboração das tabelas de ISV e IUC que deverão vigorar a partir de 2019.

A 7.ª Conferência Gestão de Frotas Expo &  Meeting vai contar também com a presença de Hélder Pedro, secretário-geral da ACAP e um dos mais interventivos na defesa de medidas para a proteção do mercado automóvel, nomeadamente na promoção da neutralidade fiscal em consequência do WLPT (que veio a verificar-se) e classificação das portagens, entre muitas outras matérias.

Está previsto um debate sobre o tema da fiscalidade onde, a exemplo de edições anteriores da Conferência, é possível a participação da plateia.

Mais informações em www.conferenciagestaodefrotas.pt