Fiat 500X renovado ganha novos motores e equipamento. Com galeria de imagens.

278

A Fiat renovou o 500X, a versão off-road lançado em 2015. As alterações mais importantes acontecem a nível dos motores, com a renovação total das unidades a gasolina, todas com turbo e de três e quatro cilindros, homologados Euro 6/D-TEMP e equipados com Filtro de Partículas de Gasolina (GPF).

Desenvolvido a partir de uma estrutura modular com cilindro de 0,33 litros, a nova gama de motores turbo a gasolina inclui uma unidade de três cilindros com 1 litro de capacidade, que debita 120 cv de potência e 190 Nm de binário máximo, acoplada a uma transmissão manual de seis velocidades e tração dianteira.

A unidade de quatro cilindros de 1,3 litros com 150 cv e 270 Nm de binário está, neste caso, acoplada a transmissão automática de seis velocidades com dupla embraiagem DCT e tração dianteira.

São até 20% mais eficientes e até 20% mais silenciosos do que os motores turbodiesel homólogos com o mesmo nível de performances, anuncia o construtor.

Há também acréscimo de equipamento, passando a ser de série o reconhecimento de Sinais de Trânsito, o alerta de Velocidade e Alerta de Transposição de Faixa.

Quanto à conectividade, o sistema Uconnect 7″ HD LIVE com ecrã tátil, assegura a total integração com o smartphone graças às funções Apple CarPlay e Android AutoTM.

As alterações estéticas exteriores não são muito profundas e, no interior, destaca-se a posição de condução renovado, com novo painel de instrumentos e novo volante com comandos do rádio.

Existem pacotes financeiros especificos para o 500X, garantidos pela FCA Capital, a financeira do grupo Fiat Chrysler Automobiles e do Crédit Agricole Consumer Finance.

Esses pacotes financeiros, também disponíveis para empresas e profissionais, podem ser combinados com serviços de seguros, especialmente soluções de Leasing e de Crédito Pessoal, que propõem uma despesa mensal acessível e três opções no fim do contrato: ficar com a viatura, devolvê-la ou renovar o contrato com a aquisição de uma nova viatura.