Concebida e desenvolvida na Europa, a nova carrinha Toyota Corolla Touring Sports assenta sobre a nova plataforma global da Toyota – TNGA, Toyota New Global Arquitecture.

Com design dinâmico e diferenciado, entre as formas compactas e desportivas do hatchback e o estilo refinado e versátil de uma “Touring Sports”, possui uma distância entre eixos de 2700 mm e o maior espaço para pernas dos passageiros do banco traseiro do segmento.

A distância entre o banco dianteiro e traseiro de 928 mm oferece amplo espaço para os passageiros no banco traseiro e um generoso espaço de carga de 598 litros.

Estreando uma nova motorização eletrificada 2.0L “full hybrid”, a Corolla Touring Sports vai dispor apenas de um motor convencional, uma unidade 1.2L turbo a gasolina com 116 cv.

As duas opções eletrificadas “full hybrid” são:

  • Um bloco 1.8 L de 122 cv, uma motorização híbrida silenciosa, intuitiva, responsiva e auto-recarregável, com baixos custos operacionais.
  • Um novo bloco 2.0L com 180 cv, uma proposta única neste segmento, já que nenhuma outra motorização convencional oferece a mesma combinação de desempenho e baixas emissões.

O novo Corolla conta com a suspensão dianteira MacPherson, uma nova suspensão traseira multilink, novos amortecedores e, pela primeira vez, a disponibilidade de suspensão variável adaptativa (AVS).

O comportamento dinâmico e a agilidade do novo Corolla Touring Sports é conseguido graças ao abaixamento da posição do motor, à colocação mais baixa dos bancos (e ocupantes) e à localização da bateria híbrida sob os bancos traseiros.

A conjugação destes fatores permite um baixo centro de gravidade.

De série, nas versões mais equipadas e disponível como opção na restante gama, o novo Corolla, conta com um leque abrangente de equipamentos de conforto e tecnologia (como é o caso do mostrador 3-D, Head-Up Display, o sistema de Audio premium da JBL, carregador de telemóvel sem fios ou o sistema multimédia tátil Toyota Touch) disponíveis para aumentar a qualidade de vida a bordo, tanto para o condutor, como para os restantes passageiros.

O design do para-choques traseiro tem continuidade na frente da viatura e reflete a linguagem de design Toyota designada “Catamaran Under Priority”.

O design dinâmico da Corolla Touring Sports é acentuado através de quatro esquemas de cores de dois tons, que estarão disponíveis aquando do lançamento.

Este esquema de cores combina a cor da carroçaria, com um acabamento na cor preta da grelha inferior, dos pilares laterias e do tejadilho.

Um interior totalmente novo, pensado para criar uma maior sensação de espaço, num habitáculo com design moderno, no qual as combinações de texturas, cores e acabamentos oferecem os mais elevados níveis de qualidade visual e tátil, proporcionam o mais alto nível de qualidade sensorial.

Uma das principais vantagens da nova plataforma GA-C é a possibilidade de os bancos serem colocados em posição mais baixa, reduzindo assim o centro de gravidade do veículo e oferecendo uma posição de condução mais desportiva e envolvente.