“Hey Car”: VW e Daimler unem-se no negócio de usados?

171

A divisão financeira da Daimler poderá vir a adquirir 20% de participação na “heycar”, a plataforma online para a negociação de carros usados premium da Volkswagen Financial Services.

A notícia, avançada pelo jornal alemão Handelsblatt, evidencia a importância que o mercado de usados adquiriu nos últimos anos para os próprios construtores, movimentando, só no mercado alemão, 82 mil milhões de euros em 2017, refere o jornal.

Atualmente, a plataforma lançada pela VWFS em Outubro do ano passado, conta com mais de 300 mil anúncios de venda de veículos de todas as marcas, provenientes de mais de 1000 revendedores espalhados por toda a Alemanha, ainda assim, uma dimensão bastante inferior à da concorrência, alguma da qual, como a mobile.de, com bastante projeção na Europa.

Como é citado no texto, este é mais um movimento de encontro de interesses de construtores no negócio automóvel e da indústria ad mobilidade, como recentemente se assistiu à parceria entre os grupos Daimler e BMW em relação à Drive Now e à Car2go.

Não há ainda qualquer posição oficial das empresas envolvidas no negócio, que deverá ainda ter de ser aprovado pelas autoridades da concorrência.