Todos os modelos da Volkswagen com sistema de navegação (exceto up!) vão passar a estar equipados com a aplicação Car-Net, que permite conectar o veículo a um smartphone para explorar diversas funcionalidades para uma viagem mais tranquila: planeamento de rotas com sugestões de alternativas, de pontos de interesse, postos de abastecimento de combustível ou locais de estacionamento e até investigar a condição e localização do carro.

Cinco dicas que o ajudam a fazer uma viagem em total tranquilidade.

1. Planeie rotas em casa e envie-as diretamente para o carro. Antes de partir, muitos condutores usam o seu computador portátil ou tablet para assinalar as rotas para esses locais. Agora já não há necessidade de inserir esses endereços posteriormente no sistema de navegação. A função Guide & Inform do Volkswagen Car-Net permite-lhe planear as suas férias em casa e, simplesmente, enviar os dados diretamente para o carro

2. Encontre facilmente zonas de abastecimento de combustível com o melhor preço ou lugares de estacionamento livres. O objetivo é levá-lo ao seu destino o mais rapidamente possível, sem perder tempo procurando o combustível com o melhor preço ou um lugar de estacionamento livre. A função de navegação Guide & Inform da CarNet informa-o – através do ecrã do sistema de Infotainment – onde se encontra o próximo parque de estacionamento e, dependendo da disponibilidade de informações locais, pode até indicar o número de lugares livres e o seu custo. E não só indica o caminho a seguir para o posto de gasolina mais próximo, como também mostra o preço da gasolina.

3. O teto de abrir ficou aberto? A app Car-Net sabe. Fechou o carro e desligou os faróis? Quem não se interrogou sobre isso depois de se sentar numa esplanada, e estar descontraído enquanto aguarda uma refrescante bebida? Agora já pode usar a função Security & Service da app Car-Net para confirmar que todas as portas e a bagageira estão trancadas e que os faróis estão desligados.

4. Não se lembra onde estacionou o carro? A app Car-Net sabe onde está. A função Security & Service da app Car-Net pode localizar exatamente onde está estacionado. A app mostra a localização e o caminho de uma maneira rápida e fácil, sem que tenha que inserir nenhuma  informação.

5. Tenha a temperatura interior ideal quando entra no carro, ligando simplesmente o sistema de ar condicionado antes de entrar no carro. Graças ao Car-Net, os condutores de um veículo elétrico ou híbrido podem definir a temperatura usando um computador ou um telemóvel antes de partir.