Nova concessão Peugeot e Citroen do Grupo MCoutinho no Porto

291

O Grupo MCoutinho investiu cerca de 3 milhões de euros na ampliação do seu negócio de distribuição automóvel em Portugal, através da implementação de uma nova Concessão das Marcas Peugeot e Citroen no Porto.

Este investimento na nova unidade das marcas do Grupo PSA decorre em plena comemoração dos 50 anos de forte parceria do Grupo MCoutinho com a Marca Peugeot, projetando o negócio para um novo ciclo.

Em simultâneo,  amplia o portefólio com a Citroen para um total de 18 Marcas automóveis, consolidando também desta forma a parceria com o Grupo PSA.

Numa instalação integrada de 8.000m2, dos quais 3.870m2 de área coberta, existem uma área de exposição exclusiva para cada uma das Marcas, um ponto de venda de viaturas usadas e seminovas, de uma oficina dotada com a mais moderna tecnologia de manutenção automóvel.

Conta ainda com um espaço exclusivo para entrega dos novos automóveis, além de uma ampla e confortável área de estar para os Clientes. A nova unidade integra ainda um centro de colisão e um armazém de peças.

Com mais de 60 anos de experiência na distribuição automóvel, o Grupo MCoutinho tem a representação oficial de 18 Marcas automóveis e a reparação autorizada de 22 Marcas.

Opera com uma oferta de serviços alargada a todos os segmentos de negócio, da venda de viaturas novas e usadas à prestação de serviços após-venda e colisão, além da distribuição de peças.

Tem implantação geográfica nos Distritos de Bragança, Vila Real, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu e Lisboa, em 48 pontos de venda de viaturas novas, 24 oficinas, 8 pontos de venda de viaturas usadas, 8 centros de colisão e 2 centros logísticos de peças (Lisboa e Porto), contando com um total de 746 colaboradores.

Em 2017 registou um volume de negócios de 199,6 milhões de euros e mais de 10.000 automóveis vendidos, num desempenho comercial que superou a dinâmica do mercado, reforçando a sua quota de mercado de 2,1% em 2015 para 2,5% em 2017.

Em 2018 prevê um crescimento de 13% no volume de negócios.