Para a categoria “Viatura do Ano acima de 35 mil euros”, o Prémio da edição 2018 foi atribuído ao BMW Série 5 (G31) – 520d Touring c/ Transmissão Automática, que se distinguiu por pontuações mais elevadas nos critérios de “Qualidade de Construção”, “Análise à Condução” e “Equipamento”.

Para receber o prémio, subiu ao palco José Silva, Diretor de Vendas a Frotas do grupo BMW em Portugal.

Além do vencedor, foram finalistas a esta categoria o Alfa Romeo Stelvio Super 180Cv AT8 e o KIA Stinger 2.2 CRDI GT Line.

As pontuações mais elevadas do Alfa Romeo Stelvio Super 180 CV AT8 foram nos critérios “Qualidade de Construção”, “Consumos e emissões” e “Análise à Condução”.

Os valores mais altos do KIA Stinger 2.2 CRDI GT Line ocorreram nas categorias “Qualidade de Construção”, “Análise à Condução”e, ‘ex aequo’, “Consumo” e “Equipamento”.

Este prémio corresponde às viaturas enquadradas no terceiro escalão da Tributação Autónoma. O preço de aquisição indicado pelo concorrente ao júri corresponde ao valor praticado pela marca com o desconto mínimo para frotas a 1 de junho de 2018, data do início dos testes aos veículos a concurso.